Economia | 24-10-2017 14:06

Parlamento quer portugueses a consumir mais arroz carolino

Parlamento quer portugueses a consumir mais arroz carolino

Benavente é o segundo concelho do país que mais produz arroz carolino.

A Assembleia da República aprovou, no dia 13 de Outubro, por unanimidade, uma resolução do PCP que recomenda campanhas de valorização para um maior consumo do arroz carolino português, que sofre uma concorrência crescente de produções provenientes da Ásia.

Esta é uma boa notícia para o concelho de Benavente, que é o segundo concelho do país que mais produz arroz carolino e que já realizou, em Maio deste ano, o primeiro festival dedicado exclusivamente a esta variedade de arroz.

Na recomendação ao Governo, o PCP salienta que a produção preferencial, em Portugal, é de arroz carolino, que representa cerca de dois terços do total produzido. "O arroz carolino é aquele para o qual o país e os produtores portugueses estão mais vocacionados e é nesta produção que Portugal faz a diferença. Apesar do país não atingir a autossuficiência, dados os baixos níveis de consumo de arroz carolino, já aconteceu proceder-se à sua exportação", refere-se no projecto da bancada comunista.

No mesmo projecto, o PCP defende que o arroz carolino "é o mais adequado à gastronomia nacional e colhia as preferências dos portugueses".

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo