Economia | 05-11-2017 13:14

Nersant apresenta projectos para apoiar empresas da região

Nersant apresenta projectos para apoiar empresas da região

Sessões estão marcadas para Santarém e Torres Novas.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém vai dinamizar sessões de apresentação de diversos projectos de apoio ao desenvolvimento das empresas da região. As sessões realizam-se na Startup Santarém, no dia 8 de Novembro, pelas 17h00, e no dia 22 de Novembro, no mesmo horário, na sede da associação em Torres Novas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online em www.nersant.pt. A realização destas sessões é uma parceria com a Caixa de Crédito Agrícola.

Nas sessões, a associação vai divulgar três projectos financiados que tem à disposição das empresas do Ribatejo, sendo um deles o PPEC Ribatejo, financiado a 80%, e que pretende a promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica, com base na instalação de equipamento com um nível de eficiência superior para o aquecimento de águas através de bombas de calor e para a instalação de sistemas de iluminação eficiente, nomeadamente, novas lâmpadas de alto rendimento.

Os outros dois projectos financiados são projectos de formação-acção financiados a 90%. São eles o Move PME, que tem como objetivo intensificar a formação de empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão e proporcionar formação aos trabalhadores devidamente enquadrada na estratégia e necessidades da empresa e o Melhor Turismo 2020, que pretende aumentar a capacidade de gestão das empresas participantes do setor do turismo, bem como promover a reorganização, a inovação e a mudança e a qualificação dos seus recursos humanos em domínios relevantes.

Para além destes projectos financiados, nas sessões vai ainda ser apresentado o protocolo em vigor entre a Nersant e a Caixa de Crédito Agrícola, que define acesso a condições preferenciais de produtos e serviços bancários, através de linhas de crédito para apoiar processos de empreendedorismo/criação de novas empresas, apoio à tesouraria das empresas, apoiar investimentos em eficiência energética, a reindustrialização e apoio social.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo