Economia | 20-11-2017 17:04

Fórum da Inovação e do Empreendedorismo em Santarém

Evento promovido pela Nersant vai na segunda edição e decorre nos dias 29 e 30 de Novembro.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém está a organizar o segundo Fórum da Inovação e do Empreendedorismo, que vai decorrer nos dias 29 e 30 de Novembro na Startup Santarém e no Convento de São Francisco. As inscrições para o programa estão já disponíveis em www.nersant.pt.

Em destaque vão estar os temas da Inovação e Sustentabilidade e da Indústria 4.0 que são o mote para dois seminários agendados para dia 29 de Novembro, o Dia da Inovação. Na workshop sobre Inovação e Sustentabilidade, pelas 11h00, pretende-se reforçar a capacidade empresarial das PME e promover práticas na área da sustentabilidade/economia circular, através da apresentação de tendências inovadoras e casos de sucesso, que permitam uma reflexão de escolhas estratégicas, que conduzam à sustentabilidade como o centro de criação de valor, diferenciação e a criação de vantagem competitiva através da melhoria dos níveis de produtividade.

Da parte da tarde, o tema em destaque é a Indústria 4.0. O seminário sobre a Indústria 4.0, que vai ser realizada em parceria com o Instituto Politécnico de Santarém, começa às 16h30 e tem como objectivo desmistificar o conceito, através da apresentação de casos e princípios de Indústria 4.0, no sistema organizacional e/ou produtivo, bem como, promover a reflexão das empresas da região sobre os desafios e oportunidades da Indústria 4.0.

No dia 30 de Novembro, Dia do Empreendedorismo, tem lugar uma sessão de fomento do rmpreendedorismo, um atelier de criatividade, uma sessão de apresentação de vinte startups Made in Ribatejo e a cerimónia de encerramento do projecto Ribatejo Empreende, com entrega de certificados às novas empresas, que integra ainda um painel sobre Novas Formas de Financiamento para Startups.

Durante todo o evento, estará patente uma exposição sobre o Ecossistema Empreendedor do Ribatejo, onde marcam presença as principais entidades que participam na dinamização do mesmo, uma galeria de setenta tecnologias e ainda uma exposição onde estarão apresentados mais de 170 empreendedores que iniciaram as suas actividades empresariais nos últimos dois anos no Ribatejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo