Economia | 20-11-2017 08:38

Nersant encerra projecto de Inovação na Gestão de Empresas

Sessão marcada para esta segunda-feira, em Torres Novas, com a presença do presidente do IAPMEI.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém dinamizou na região o projecto RING - Ribatejo Inovação na Gestão. A sessão de encerramento do projecto acontece esta segunda-feira, pelas 19h45, nas instalações da Nersant em Torres Novas, com a presença do presidente do Conselho Directivo do IAPMEI, Jorge Marques dos Santos, e do secretário técnico do COMPETE 2020, Francisco Nunes. Na sessão, para além da apresentação de resultados do projecto, vão ainda ser entregues os certificados de participação às 17 empresas participantes.

O projecto RING pretende realizar uma intervenção de fundo nas empresas participantes, desenvolvendo acções de modernização e melhoramento das metodologias e processos de gestão, seja na área da Optimização de Processos, quer ao nível administrativo quer ao nível produtivo, incorporando abordagens Lean e possibilitando a certificação/actualização de novos sistemas de gestão a implementar.

No caso das 17 empresas que integraram este projecto, o Sistema de Gestão mais procurado pelas empresas foi o Sistema de Gestão da Qualidade, no total de 13 empresas. Oito empresas efectuaram a revisão da norma para a ISO 9001:2015 e certificaram-se de acordo com a mesma e outras cinco empresas optaram pela implementação de raíz e certificação do Sistema de Gestão da Qualidade. O Sistema de Gestão de Segurança Alimentar foi ainda implementado e certificado em quatro empresas do distrito de Santarém.

Quanto aos concelhos de origem das empresas, a maior parte é de Santarém (4), seguindo-se os concelhos de Benavente e Ourém, com três empresas cada um. Torres Novas, Abrantes, Alpiarça, Azambuja, Cartaxo, Constância e Tomar tiveram uma empresa aderente.

De referir que o RING - Ribatejo Inovação na Gestão, é um projecto conjunto, submetido e dinamizado pela Nersant, que contou com o apoio do COMPETE 2020 no financiamento a 50% (não reembolsável).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo