Economia | 25-11-2017 12:32

Ribatejo Empreende procura ideias de negócio e dá prémios aos três vencedores

Quarto e último concurso de ideais de negócio da Nersant com inscrições abertas

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém já tem as inscrições abertas para o último concurso de ideias de negócio no âmbito do projecto Ribatejo Empreende. O objectivo é atrair novas ideias de negócio e sediá-las no Ribatejo. Há prémios monetários para as três melhores ideias de negócio. Através da dinamização deste último concurso, a associação pretende estimular a criação e o aproveitamento de ideias inovadoras, premiar os melhores projectos e potenciar a criação de novas empresas no Ribatejo.

Desta vez, o Ribatejo Empreende desafia os empreendedores a submeter ideias de negócio nas áreas de "Agricultura, Agroindústria, Alimentação e Floresta", "Património, Indústrias Culturais e Criativas e Turismo", "Energia e Mobilidade Inteligente e Tecnologias ao serviço da Qualidade de Vida", "Soluções Industriais Sustentáveis" e "Tecnologias e Serviços Especializados da Economia Social".

Podem concorrer todas as pessoas individuais residentes em Portugal, possuidoras de uma ideia de negócio numa das áreas temáticas indicadas e que pretendam transformá-la numa nova iniciativa empresarial, sediando-a nas NUT III da Lezíria do Tejo ou do Médio Tejo.

No âmbito deste concurso são atribuídos prémios às três ideias melhor classificadas. Os prémios para cada um dos vencedores são a pré-incubação física para desenvolvimento do projeto, em sistema de co-working reservado na Startup Santarém, a incubação física aquando do início de actividade, igualmente em sistema de co-working, bem como prémios monetários. O primeiro classificado receberá cinco mil euros, o segundo três mil euros e o terceiro mil euros.

Este é o quarto e último concurso do projecto Ribatejo Empreende, promovido pela Nersant e cofinanciado pelo Compete 2020. As inscrições estão abertas até dia 13 de Sezembro, devendo os interessados submeter a sua ideia no portal do Sítio do Empreendedor, em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo