Economia | 26-11-2017 12:11

Empreendedores do Ribatejo apresentam-se no II Fórum da Inovação e Empreendedorismo

Associação empresarial Nersant organiza iniciativa nos dias 29 e 30 de Novembro.

Mais de 170 empreendedores da região do Ribatejo que criaram o seu negócio nos últimos dois anos, são o destaque do II Fórum da Inovação e Empreendedorismo, que decorre em Santarém nos dias 29 e 30 de Novembro. O evento divide-se entre o Convento de São Francisco e a Startup Santarém e vai contar com a presença da secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann.

Para além do espaço de exposição onde os mais de 170 empreendedores ribatejanos apresentam o seu negócio, estará ainda patente uma mostra do Ecossistema Empreendedor da Nersant, com a presença de todos os intervenientes e parceiros, bem como uma exposição de tecnologias e novos processos, num total de 70 novas tecnologias e processos apresentados, oriundos de mais de uma dezena de entidades do sistema cientifico e tecnológico.

Para além da actividade central - a exposição dos empreendedores do Ribatejo - o evento apresenta ainda actividades complementares e paralelas, como a realização de brokerage tecnológico, uma sessão sobre Indústria 4.0 e uma outra sobre Inovação e Sustentabilidade, no dia 29 de Novembro.

No dia 30, realiza-se uma sessão de Fomento do Empreendedorismo, um Atelier de Criatividade, uma sessão de apresentação de 20 startups Made in Ribatejo e a cerimónia de encerramento do projeto Ribatejo Empreende.

Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria, vai estar no dia 30 de Novembro, no II Fórum da Inovação e Empreendedorismo. A representante do Governo vai estar presente na sessão de encerramento do projecto Ribatejo Empreende para entregar, com a presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, e com o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, os certificados aos empreendedores que criaram as suas empresas em 2016 e 2017 e aos vencedores dos Concursos de Ideias de Negócio.

Esta sessão integra ainda um painel sobre "Novas Formas de Financiamento para Startups", que conta com os contributos do IAPMEI ("Instrumentos de Financiamento para Startups"), Grupo Crédito Agrícola ("Financiamento Bancário para Startups"), Raize ("Os empréstimos peer-to-peer") e Seedrs ("O equity-crowdfundig").

O II Fórum da Inovação e Empreendedorismo érealizado ao abrigo do projecto Ribatejo Empreende, cofinanciado pelo Compete 2020. A participação no Fórum e nas diversas astividades agendadas é de participação gratuita, devendo os interessados efectuar a sua inscrição online em www.nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo