Economia | 14-12-2017 13:48

Nersant explica o que muda no Regime Geral da Protecção de Dados

Seminário em Torres Novas no dia 19 de Dezembro.

Em Maio de 2018 entra em vigor o novo regulamento geral da protecção de dados, que traz consigo vários desafios tanto a cidadãos como às empresas e outras organizações privadas e públicas. A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém explica o que muda num seminário a realizar no dia 19 de Dezembro, pelas 14h30, nas suas instalações em Torres Novas.

O seminário com a parceria da Sociedade de Advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva, responsável pelos esclarecimentos. As empresas associadas da Nersant (com quotização regularizada), bem como municípios e IPSS, beneficiam de presença gratuita na sessão. Os demais participantes terão um custo de participação de 150 euros.

As inscrições estão já abertas no portal da Nersant, em www.nersant.pt. Mais informações podem ainda ser obtidas junto do Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da associação, através dos contactosdame@nersant.pt ou 249 839 500.

O Regulamento 2016/679 da União Europeia, designado como Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, vem definir o novo regime jurídico da proteção de dados pessoais, criando novas obrigações e responsabilidades para todas as entidades públicas e privadas.

A entrada em vigor deste Regulamento no dia 25 de Maio de 2018, irá trazer desafios para as empresas portuguesas. A adaptação a práticas como o "privacy by design e by default", o direito à portabilidade dos dados, ou a designação de um encarregado de proteção de dados, entre outras, exigem uma preparação antecipada das organizações, o que motivou a Nersant a organizar uma sessão de esclarecimentos sobre o tema.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo