Economia | 11-01-2018 10:18

Trabalhadores da Panpor páram meia hora por dia até 20 de Janeiro

Greve visa manifestar oposição frontal ao tempo que trabalhadores são obrigados a trabalhar sem remuneração para além das 8 horas de trabalho diário.

Os trabalhadores da Panpor, Produtos Alimentares, em Rio Maior, vão paralisar 30 minutos em cada turno de trabalho entre os dias 8 e 20 de Janeiro, em protesto pelo que consideram ser a não remuneração da meia hora de refeição.

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal afirma que emitiu um pré-aviso de greve que abrange os últimos 30 minutos de trabalho no primeiro e no terceiro turno e os primeiros 30 minutos do segundo turno, cumprindo uma decisão tomada pelos trabalhadores em plenário realizado no dia 22 de Dezembro.

A greve visa manifestar “oposição frontal ao tempo que [os trabalhadores] são obrigados a trabalhar sem remuneração para além das 8 horas de trabalho diário, em que se inclui a meia hora de refeição determinada pela empresa, a qual não é verdadeiramente tempo de refeição, mas sim tempo de trabalho”, afirma a nota do sindicato.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo