Economia | 24-02-2018

Fundação Eugénio de Almeida é um exemplo único no enoturismo

José Ginó falou dos projectos da Fundação e explicou as razões porque é bom viver e investir no Alentejo.

Évora é o distrito do país onde o Enoturismo tem um maior impacto no território e na vida das populações”, defendeu o Presidente do Conselho Executivo da Administração da Fundação Eugénio de Almeida, José Ginó, em mais uma sessão das tertúlias “Coisas de Vinho”, realizada na sexta feira, dia 22, no auditório da Quinta de Valbom, na cidade de Évora”.

José Ginó foi o orador principal na visita à Quinta de Valbom, onde a Fundação Eugénio de Almeida realiza, no contacto com os visitantes, cerca de oito por cento da sua facturação anual. Segundo o presidente do conselho de executivo da Fundação, em 2017 foram à quinta cerca de 16 mil visitantes que, em média, gastaram mais de 45 euros. No total a Fundação Eugénio de Almeida recebe mais de 40 mil visitas por ano

A tertúlia reuniu mais de meia centena de pessoas no auditório da Quinta de Valbom e a discussão andou sempre à volta do turismo e das relações com a cidade histórica de Évora. José Ginó acentuou a aposta empresarial da Fundação “que deixou de fechar aos feriados e aos fins de semana para atender todas as pessoas que procuram a cidade e querem levar numa garrafa de vinho a concretização de um sonho”.

José Ginó realizou a sua palestra de cerca de 40 minutos sempre com um sorriso e um discurso optimista lembrando que um dos principais problemas dos turistas é encontrarem a Quinta de Valbom; e uma das razões é a total falta de sinalização na cidade e em todo o centro histórico, o que considerou inadmissível.

O sinal mais evidente de que os tempos mudaram para os lados do Alentejo ficou bem patente no discurso de José Ginó ao referir que “o Alentejo é o melhor lugar para investir porque o território tem mar, fica entre o Porto e o Algarve, a dois passos de Madrid, perto de Lisboa, tem pessoas que sabem receber, tem tradições e tem marcas identitárias únicas no mundo”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1355
    13-06-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1355
    13-06-2018
    Capa Médio Tejo