Economia | 17-03-2018 16:35

Candidaturas abertas para o concurso "Acelerador de Bio-Ideias"

Projecto é dinamizado pela NERSANT e Agrocluster Ribatejo.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo lançaram o concurso "Acelerador de Bio-Ideias", dinamizado ao abrigo do projecto financiado Bio-Ware e que pretende desafiar a comunidade a apresentar ideias para a concepção e comercialização de bioprodutos ou bioserviços.

As ideias de negócio apresentadas a concurso - que tem candidaturas abertas até dia 30 de Março - devem respeitar um conjunto de requisitos, nomeadamente proporcionar o desenvolvimento de produtos e serviços, orientados para reais necessidades da região de Santarém nas áreas temáticas (bioeconomia verde e branca); incorporar um inovação de âmbito regional/nacional claramente definida ou uma inovação que, embora já existindo, possa ter um campo de aplicação diferente do atual; demonstrar a capacidade e intenção do promotor em implementar a ideia, preferencialmente na região de Santarém; e indicar o impacto da ideia, utilizando para o efeito indicadores de sustentabilidade económico-financeira.

As candidaturas ao concurso são submetidas online no portal do projecto - www.bioware.nersant.pt. Os três primeiros classificados no âmbito deste concurso receberão uma bolsa monetária, participação em programa de aceleração, apoio técnico para concretização da ideia apresentada e incubação física na Startup Santarém.

Podem concorrer todas as pessoas singulares residentes em Portugal, maiores de 18 anos (na data limite de entrega da candidatura), individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas recentemente constituídas e sem actividade significativa, com o objectivo de explorar uma ideia no âmbito da bioeconomia. O concurso é de âmbito nacional, pelo que não existem quaisquer restrições à proveniência das candidaturas, desde que se proponham concretizar a iniciativa empresarial preferencialmente na região de Santarém.

Para mais informações sobre o "Acelerador de Bio-ideias", os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através do e-mail bioware@nersant.pt ou do telefone 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo