Economia | 17-03-2018 11:17

Startup Santarém impulsiona Indústria 4.0

Workshop de Robótica e Logística Digital ensina empresas industriais a criar novas oportunidades de receita.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém organiza na Startup Santarém, um workshop que tem como objetivo colocar a Robótica e a Logística Digital ao serviço da competitividade das empresas. A primeira sessão vai acontecer já no próximo dia 21 de Março, pelas 16h00, na Startup Santarém, subordinada ao tema Robótica e Logística Digital. O objectivo é responder à demanda das empresas industriais em reduzir custos sem afectar o aumento do valor dos seus produtos e da sua eficiência.

Cientes desta realidade, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, em copromoção com o Instituto Politécnico de Santarém, ao abrigo do projecto "Get Innovation - A Caminho da Indústria 4.0", cofinanciado pelo Alentejo 2020, vai desenvolver um conjunto de sessões integradas sobre a temática. O objectivo é capacitar e sensibilizar os empresários da região e responsáveis pela área produtiva/inovação para a necessidade de definirem trajetos de inovação nas suas empresas, provocando mudanças disruptivas nos modelos de produção e de negócio.

O workshop centrar-se-á nas tecnologias associadas à produção e ao processo logístico. Depois da abertura da sessão, pela presidente da Direcção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, segue-se a apresentação do projecto que dá corpo ao workshop, o Get Innovation. Seguem-se os temas "Robótica - Logística de Instalação", bem como a apresentação de alguns estudos de caso de implementação da mesma. Será ainda abordado o tema "Armazéns Inteligentes - Soluções Inovadoras", seguido por um debate sobre as temáticas apresentadas.

Para efectuar inscrições no workshop, os interessados devem efetuar inscrição (gratuita), no portal da associação empresarial, em www.nersant.pt. Para mais informações sobre o projecto, os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação empresarial através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo