Economia | 25-03-2018 10:46

​​NERSANT integra programa europeu no âmbito do Interreg Europe

Aprovado projecto para a digitalização da economia no comércio electrónico.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém é o representante português de um projecto europeu agora aprovado que pretende explorar a digitalização da economia, com o objectivo de aumentar o comércio electrónico B2B.

Inserido no âmbito do programa europeu Interreg Europe, o projecto, denominado FuturE.com - Exploiting digitisation to increase B2B e-commerce, visa melhorar a implementação de políticas e programas de desenvolvimento regional, em programas específicos de investimento para crescimento e emprego apoiando as PME em todas as etapas do seu ciclo de vida para desenvolver e alcançar o crescimento e envolver-se em inovação. Pretende-se melhorar a eficácia e o impacto dos diversos instrumentos de política utilizados nos oito países da parceria, estimulando a exploração da digitalização por parte das PME, a fim de incrementar a sua competitividade no futuro, contribuindo para o seu crescimento.

Por outro lado, propõe-se fornecer aos decisores políticos o conhecimento e a compreensão das potencialidades da digitalização, ao mesmo tempo que os alerta para os desafios e as barreiras que as PME terão de enfrentar em termos de preparação dos seus processos para aproveitar e enfrentar a digitalização da economia global.

O FuturE.com pretende apoiar as PME para aproveitar ao máximo a digitalização, examinando em conjunto com as Autoridades Regionais/Locais e com as Agências de Desenvolvimento, formas de implementação de instrumentos/políticas com vista a ajudar/orientar as mesmas a seguir este caminho.

O projecto europeu é composto por dez parceiros de oito países diferentes, que irão agora estabelecer grupos de trabalho em cada país, com o objectivo de delinear um plano de acção regional para integrar e implementar boas práticas dentro das políticas regionais. Os parceiros promoverão ainda reuniões específicas de desenvolvimento de capacidades e intercâmbio, onde serão preparados e monitorizados estes oito planos de acção. A disseminação dos resultados do projeto a nível local, regional e em toda a União Europeia, é também objectivo de cada parceiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo