Economia | 26-03-2018 14:36

Câmara de Ourém vai criar Espaço Empresa

Novo espaço vai efectuar um atendimento e acompanhamento personalizado às empresas e empresários.

A Câmara de Ourém vai criar o Espaço Empresa, uma parceria entre o município e o IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), a AMA (Agência para a Modernização Administrativa) e o AICEP (Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal). A proposta foi aprovada em reunião camarária e visa estabelecer um protocolo com diversas entidades nacionais para criar essa valência. “Este é um novo modelo de atendimento empresarial que vai concentrar num mesmo espaço a informação necessária ao empresário”, explicou o presidente do município, Luís Albuquerque (PSD/CDS).

O autarca referiu que esta é uma iniciativa de âmbito nacional que visa desenvolver um novo modelo de atendimento empresarial centrado nos interesses e necessidades do empresário, concentrando as respostas às empresas num ponto único de contacto e facilitando o acesso à informação e a interacção com a administração pública central e local. O Espaço Empresa vai funcionar na “Galeria dos Paços”, a mesma sala que vai receber também as áreas do Turismo e do atendimento ao mundo rural.

“O novo espaço vai efectuar um atendimento e acompanhamento personalizado às empresas e empresários, promovendo a competitividade e a internacionalização da economia local, além de potenciar recursos e competências para impulsionar a criação de emprego”, reforçou.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1352
    24-05-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1352
    24-05-2018
    Capa Vale Tejo