Economia | 26-03-2018 15:18

NERSANT no apoio à certificação com o Move PME

Consultoria especializada e formação são a combinação de excelência para a implementação de sistemas de gestão.

Empresários de Santarém e Ourém iniciaram a sua participação no programa de consultoria e formação MOVE PME - Move - Modernizar, Optimizar, Valorizar Empresas, na área da Implementação de Sistemas de Gestão, que tem como objectivo preparar as empresas para a implementação de sistemas de gestão e consequente certificação. A formação é ministrada pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém.

O grupo de 12 empresas irá implementar, de acordo com as necessidades de cada uma, as normas Norma ISO 27001, Norma ISO 9001, Norma 1090, Norma 22000, ou outras que se venham a verificar importantes para a sua actividade.

Na sessão que decorreu em Santarém e Ourém, a NERSANT deu a conhecer o conjunto de vantagens, como o acesso gratuito à plataforma Gesinov Corporate - Sistema Integrado de Gestão Empresarial, e ao Club NERSANT, onde as empresas podem ter formação na vertente de e-learning. Na mesma sessão ficaram também agendadas as primeiras ações de consultorias nas empresas.

O projecto MOVE PME é um programa de formação-acção (formação e consultoria) desenvolvido pela NERSANT em parceria com a AIP/CE - Associação Industrial Portuguesa/Confederação Empresarial.

O MOVE PME destina-se a pequenas e médias empresas e visa intensificar a formação de empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão e proporcionar formação aos trabalhadores, devidamente enquadrada na estratégia e necessidades da empresa. Pretende aumentar as capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação e aumentar a qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas.

Os interessados em participar no projecto Move PME podem contactar a associação através do seu Departamento de Formação e Qualificação, através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500. O projecto financiado é financiado a 90%.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo