Economia | 30-04-2018 10:57

Avanço tecnológico e suas implicações para a indústria debatidos em Santarém

Iniciativa da NERSANT e do Politécnico de Santarém vai decorrer na Escola Superior de Gestão e Tecnologia.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com o Instituto Politécnico de Santarém, sob a alçada do projecto Get Innovation, dinamiza dia 2 de Maio um workshop centrado no avanço tecnológico e nas suas implicações para a indústria no que toca à sua forma de laborar e aos seus procedimentos de segurança.

A sessão tem início pelas 15h00 na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém. A abertura estará a cargo do presidente do Núcleo NERSANT de Santarém, Filipe Borgas, e da pró-presidente para a Formação, Empreendedorismo e Empregabilidade do IPS, Maria Fernanda Ribeiro.

O projeto Get Innovation será apresentado pela NERSANT seguido do tema "Cibersegurança" por Filipe Madeira, da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPS. Gonçalo Lobo Xavier, membro do Comité Económico e Social Europeu (CESE) trará à sessão a temática os desafios para a indústria nacional e europeia no contexto da digitalização e robotização com o relatório INT/833, "A comprehensive aproach to industry policy".

Segue-se a apresentação do tema "IoT Industrial mais seguro com FOG Computing" a cargo de João Orvalho, à qual se seguirá o espaço de debate, esclarecimentos, apreensão de conhecimentos e interacção entre os participantes.

As inscrições no workshop são gratuitas, mas devem ser efetuadas no portal da associação empresarial em www.nersant.pt. Para mais informações sobre o projeto, os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação empresarial através dos contactos datic@nersant.ptou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo