Economia | 03-05-2018 19:16

NERSANT e CIMLT apoiam economia circular no sector da metalomecânica

Sessão de divulgação marcada para dia 9 de Maio em Santarém.

É uma empresa do sector de metalomecânica? Através de um processo de refabrico, descubra como converter um produto desgastado numa peça de substituição, no workshop que a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e a CIMLT - Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, vão promover ao abrigo do projecto Lezíria+Sustentável. A sessão está marcada para dia 9 de Maio, pelas 15h00, na Startup Santarém.

A refabricação poupa matéria-prima e protege o ambiente, contribuindo para uma maior competitividade das empresas que nela apostam. É com o objectivo de evidenciar as mais-valias desta aposta, que a NERSANT e a CIMLT, enquanto promotoras do projecto Lezíria+Sustentável, vão dinamizar o workshop "Refabricar para Crescer: A Circularidade no sector da Metalomecânica".

Após a abertura da sessão, que tem como objectivo explorar ideias de circularidade em torno do refabrico como alavanca de aumento de margens e do de aumento da competitividade, as empresas do sector da metalomecânica que participem no evento vão poder conhecer as actividades e apoios previstos ao abrigo do projecto Lezíria+Sustentável, apresentado pela NERSANT, seguindo-se uma comunicação de Marco Alves, da Rácios Múltiplos com o tema "Refabrico na Metalomecânica: Maior Margem e Mais Mercado".

"Resíduos e Eficiência Produtiva: Menos Resíduos, Menos Custos" é a intervenção seguinte, ao cargo de João Gil Pedreira, da Bridges Advisors. Após as intervenções, realizar-se-á um exercício prático com todos os participantes no workshop, onde será feita a aplicação do Circular Design Guide, ferramenta de cocriação de iniciativas de circularidade e rentabilidade e que termina com a apresentação e discussão de resultados dos grupos de trabalho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo