Economia | 11-05-2018 12:29

Empresas de Benavente movimentaram mil milhões de euros no último ano

Oposição não partilha do optimismo da liderança CDU e critica falta de ambição.

As empresas instaladas no concelho de Benavente tiveram no último ano um volume de negócios superior aos mil milhões de euros, valor que coloca Benavente no terceiro lugar do distrito de Santarém nessa área. Foi também o concelho que mais cresceu a nível económico no último trimestre no distrito. Os dados foram revelados na última semana pelo presidente do município, Carlos Coutinho (CDU), durante a discussão do ponto de situação dos parques industriais do concelho.

O autarca considerou que o volume de negócios teve no último ano “uma subida significativa” que significa que o concelho continua a ser atractivo para as empresas e para os negócios. Mas, avisou, os constantes bloqueios jurídicos feitos ao Plano Director Municipal (PDM) – como o recente processo instaurado pela associação ambientalista Quercus - estão a estrangular a possibilidade de novas empresas se fixarem em Benavente e das actuais se poderem expandir. “São muitos os investimentos que nos chegam e estão por começar mas que por falta desse instrumento não têm conseguido”, lamentou.

O tema foi trazido à discussão pela oposição PS/PSD, que lamentou a falta de ambição da gestão CDU e que acusou de não valorizar as zonas industriais.

* Notícia desenvolvida na próxima edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo