Economia | 31-05-2018 14:01

Projeto incentiva novos negócios agroalimentares

AgriEmpreende visa potenciar a criação de novos negócios agroalimentares no Ribatejo e na região Centro do país.

O Agrocluster do Ribatejo lançou o AgriEmpreende, projeto que visa potenciar a criação de novos negócios agroalimentares no Ribatejo e na região Centro do país, decorrendo o primeiro concurso de ideias de negócios até 08 de junho.

O Agrocluster do Ribatejo afirma que o projeto, que promove juntamente com o InovCluster, visa “a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agroalimentar” nestas zonas do país, sendo que o concurso de ideias de negócio prevê prémios monetários.

Carlos Lopes de Sousa, presidente do AgroCluster Ribatejo, líder do projeto, realça que “esta iniciativa vai afirmar a vocação empreendedora destas duas regiões e dotá-las das condições técnicas e estruturais essenciais para promover o empreendedorismo inovador e qualificado na fileira agroalimentar”.

Entre as iniciativas previstas, a organização destaca a criação do Canal InovTV, para “dinamizar a informação gerada no projeto em formato 'telenotícia' (tendo como base a análise de tendências inovadoras do setor agroalimentar)", e da plataforma MOVUP, "de divulgação de vídeos do ecossistema empreendedor, inclusive das notícias geradas no canal InovTV”, INDICAa nota.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo