Economia | 16-06-2018 17:31

Santarém volta a liderar criação de empresas em Maio

Santarém contribuiu com 16 sociedades, seguindo-se Benavente com 12 e Ourém com 11.

Na análise mensal à criação de sociedades no distrito, o concelho de Santarém volta a liderar em Maio. No universo das 95 empresas criadas no passado mês na região, Santarém contribuiu com 16 sociedades, seguindo-se Benavente com 12 e Ourém com 11.

Na tabela segue-se o concelho de Tomar, com a criação de 8 sociedades, Rio Maior com 7, Almeirim com 6, Abrantes, Alcanena e Salvaterra de Magos com 5 sociedades cada concelho e Coruche com 4.

Os concelhos do Entroncamento, Golegã e Torres Novas criaram 3 sociedades cada um, e os do Cartaxo, Chamusca e Ferreira do Zêzere contribuíram com duas sociedades cada. Mação criou uma empresa em Maio. Ao contrário de Abril, mês em que todos os concelhos criaram sociedades, Maio não apresentou criação de sociedades nos concelhos de Alpiarça, Constância, Sardoal e Vila Nova da Barquinha.

Relativamente aos sectores de actividade, destacam-se, no mês de Maio, a criação de empresas no sector da imobiliária (7), seguindo-se um empate entre o sector da construção civil, do comércio de veículos automóveis ligeiros e do turismo, onde foram criadas 5 empresas em cada uma das áreas. Por fim, destaque para o sector das tecnologias e informática, no qual foram criadas 4 empresas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo