Economia | 04-07-2018 15:04

NERSANT com 108 novas empresas associadas em 2018

Representam no total uma facturação de 190 milhões de euros.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém reforçou a sua estrutura associativa no primeiro semestre de 2018 com 108 novas empresas. As mesmas representam, no total, uma facturação de 190 milhões de euros e contam com 1136 trabalhadores. Quanto aos sectores de actividade, destacam-se o Comércio e Serviços (89), a Indústria (16) e a Agricultura (3).

Quanto à origem geográfica dos novos associados, destaque para o concelho de Ourém, que foi o que mais empresas integrou na estrutura da NERSANT no primeiro semestre de 2018, tendo angariado 22 empresas. Santarém, com 16 empresas, e Rio Maior, com 15, foram os concelhos que ficaram em segundo e terceiro lugar no ranking.

Destaque ainda para a adesão de 8 empresas de fora do distrito à estrutura associativa da NERSANT, e também para o concelho de Salvaterra de Magos, que contribuiu com 7 empresas para os sócios da NERSANT. Abrantes, Almeirim, Tomar e Torres Novas são os concelhos que se seguem na tabela, com a contribuição de 5 empresas em cada um. Do concelho do Cartaxo aderiram 4 empresas e de Benavente 3.

De Alcanena, Chamusca e Entroncamento aderiram duas empresas por cada concelho e de Alpiarça, Constância, Coruche, Ferreira do Zêzere, Golegã, Mação e Sardoal, aderiu uma empresa por concelho.

A proximidade ao tecido empresarial da região do Ribatejo é a base de trabalho da NERSANT, que tem diariamente na rua diversos profissionais que garantem o acompanhamento ao tecido empresarial da região, sondando as suas necessidades e apresentando os diversos projectos da associação disponíveis para reforçar a sua competitividade.

Este trabalho diário tem tido frutos ao longo dos tempos: desde o seu início, o número de associados da NERSANT tem registado uma tendência contínua de crescimento, que se tem mantém até hoje. O primeiro semestre de 2018 não foi exceção.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo