Economia | 10-07-2018 19:07

Pedro Machado continua presidente do Turismo do Centro

Pedro Machado continua presidente do Turismo do Centro
Foto - Turismo do Centro

Lista única encabeçada por Pedro Machado conquistou 99% dos votos.

O Turismo do Centro será liderado por Pedro Machado nos próximos cinco anos, depois da lista única por si encabeçada ter conquistado 99% dos votos, anunciou a entidade regional.

“Agradeço a confiança reforçada que os autarcas, associações e empresários da região Centro de Portugal manifestaram na lista por mim apresentada, a qual traduz a representação dos 100 municípios, de todas as oito comunidades intermunicipais e dos principais movimentos associativos regionais e nacionais. Estão presentes todos os territórios que compõem a marca Centro de Portugal, ao mesmo tempo que há um aumento da representatividade das várias associações nos órgãos da Turismo Centro de Portugal”, sublinhou Pedro Machado.

Para o novo mandato, Machado diz que as prioridades passam por “consolidar o processo de crescimento turístico da região Centro de Portugal, prosseguindo a estratégia de promoção da marca Centro de Portugal a nível nacional e internacional”.

Quer ainda “reforçar a aposta no turismo religioso, não só o católico, com Fátima, mas também o judaico, muito expressivo em territórios de baixa densidade e de fronteira; apostar noutros nichos de mercado que aproveitem as potencialidades do Centro de Portugal, como são o turismo activo e desportivo, o turismo cultural e patrimonial ou o turismo de natureza; colocar a sustentabilidade como um desígnio do turismo no Centro de Portugal".

Machado assegura querer “apostar decisivamente na qualificação dos agentes, serviços e produtos da área do turismo, de forma a reforçar a qualidade e diversidade da oferta e, através disso, combater a sazonalidade e aumentar a permanência média na região”.

A tomada de posse dos órgãos sociais terá lugar às 15h00 de dia 13, no Hotel Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo