Economia | 03-08-2018 07:56

Programa de aceleração de projectos do AgriEmpreende arranca em Setembro

Iniciativa destina-se a concretizar ideias de negócio nas temáticas da agro-indústria e alimentação.

No seguimento do 1º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende, segue-se agora o 1º Programa de Aceleração. A iniciativa, gratuita e com número de vagas limitadas (até 15 empreendedores, entre eles os vencedores do concurso e aqueles que receberam menções honrosas), arranca no dia 6 de Setembro na Startup Santarém e vai ter a duração de 5 semanas. A inscrição e participação é gratuita e deve realizar-se até 6 de Agosto através do e-mail geral@agrocluster.com. O número de vagas é limitado.

A iniciativa tem como objectivos apoiar os empreendedores na aceleração do processo de passagem da ideia ao negócio. O projeCto tem como entidade líder o AgroCluster e como copromotor o InovCluster.

O programa inclui três áreas distintas: 8 workshops de capacitação sobre temas diversificados desde a construção da proposta de valor até ao controlo de gestão; consultoria e acompanhamento personalizado ao processo de desenvolvimento da ideia ao negócio por consultores e mentores com experiência reconhecida; financiamento, na medida em que para os interessados o programa termina com a apresentação de projetos a potenciais financiadores, entre os quais se incluem a banca, business angels e fundos de capital de risco.

O programa, promovido pelo AgroCluster e InovCluster, consiste num programa condensado no tempo que, em apenas 5 semanas, através de ferramentas, workshops, networking, mentoria e consultoria especializada e dedicada, procura apoiar os empreendedores na aceleração do processo de passagem da ideia ao negócio e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida preparação, operacionalização e entrada no mercado.

Decorre nas instalações da Startup Santarém nas seguintes datas: 6, 7, 13, 14, 21, 25 e 26 de setembro, e 4 de outubro. As manhãs estão reservadas a um workshop temático, seguido de trabalho acompanhado por consultores e mentores à tarde.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo