Economia | 20-08-2018 12:12

Novo Concurso de Ideias de Negócio do AgriEmpreende

Projecto promovido pelo AgroCluster Ribatejo vai para a seguida edição e decorre em Setembro.

Já se sabem as datas do 2º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende, promovido pelo AgroCluster Ribatejo, que vai decorrer de 3 a 28 de Setembro. Os temas a concurso são: Indústrias e Tecnologias de Produção; Agricultura; Alimentação. O prazo para apresentação de candidaturas decorre até 28 de Setembro através do portal www.agriempreende.pt.

Os objectivos passam por fomentar o empreendedorismo inovador e criativo junto dos jovens qualificados, utilizar exemplos de boas práticas a nível internacional, explorar as características distintivas das regiões, apoiar novas empresas numa lógica de aceleração do negócio e apostar na geração de spin-offs nos sectores mais competitivos da região.

O concurso desenvolve-se em três fases: Lançamento da “Call” e recepção de candidaturas; Avaliação dos Projectos; Divulgação dos resultados. Os prémios a atribuir pelos vencedores dividem-se por: Pré-incubação física para desenvolvimento do projecto em sistema de co-working por um periodo de 3 meses na Startup Santarém ou no Cei – Centro de Empresas Inovadoras; Incubação física pós-início de actividade em sistema de co-working reservado por um período de 6 meses na Startup Santarém ou no Cei – Centro de Empresas Inovadoras; prémios monetários para os 3 projectos vencedores (5000 euros para o primeiro classificado, 3000 euros para o segundo e 1000 euros para o terceiro).

Carlos Lopes de Sousa, presidente do AgroCluster Ribatejo, líder do projecto, realça que “esta iniciativa está a corresponder às expectativas iniciais, que passam por afirmar a vocação empreendedora destas duas regiões e dotá-las das condições técnicas e estruturais essenciais para promover o empreendedorismo inovador e qualificado na fileira agroalimentar”.
O projecto AgriEmpreende é promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo