Economia | 09-10-2018 16:41

Recuperar vinhedos da Subserra para produzir vinho foi aposta ganha

Recuperar vinhedos da Subserra para produzir vinho foi aposta ganha

“Encostas de Xira” é um vinho municipal que está a afirmar-se a nível nacional.

Recuperar os vinhedos que estavam ao abandono na Quinta Municipal da Subserra em São João dos Montes, Alhandra, transformando-os em espaços capazes de produzir vinhos de diferentes castas, foi uma aposta ganha e será para continuar. O balanço foi feito pelo município no sábado, 29 de Setembro, no âmbito de uma acção de promoção do vinho municipal “Encostas de Xira”, que faz do município de Vila Franca de Xira um dos poucos do país a dedicar-se à produção vinícola.

“Este é um projecto que está ainda no início mas será para continuar, queremos continuar a modernizar a nossa adega e a apostar na recuperação e valorização da nossa vinha, para produzir um vinho de qualidade que seja o carimbo do município e nosso cartão turístico”, notou António Félix, vereador do município que tem sido o principal impulsionador da promoção vinícola do município.

O evento “Subserra Wine Sunset” visou marcar o lançamento comercial do vinho tinto “Encostas de Xira” de 2017, que vai agora ficar disponível nas lojas nacionais, havendo também lugar à apresentação de um varietal de arinto. A conduzir os convidados nas provas estiveram os enólogos Mário Louro e João Passarinho. O “Encostas de Xira” é um produto que o município quer inserir numa estratégia de afirmação da marca Vila Franca de Xira e de promoção turística do seu território. Nas festas da cidade é também o vinho que é oferecido aos visitantes, por exemplo, na noite da sardinha assada. No arquivo online de O MIRANTE está disponível uma reportagem vídeo sobre a produção vinícola que é feita nesta quinta municipal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo