Economia | 12-10-2018 13:10

Projecto Get Innovation apresentado em Santarém

O projecto Get Innovation tem vindo a promover a preparação do tecido empresarial da região da Lezíria do Tejo para a integração dos princípios da Indústria 4.0.

O projecto Get Innovation - A caminho da Indústria 4.0, dinamizado em parceria pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e pelo IPS - Instituto Politécnico de Santarém, vai ser apresentado esta sexta-feira, 12 de Outubro, pelas 17h30, no âmbito da 18.ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, que decorre na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém.

O evento, organizado pelo IPS, pela Universidade de Évora e pela Universidade de Santiago (Cabo Verde), realiza-se nos dias 12 e 13 de Outubro, sendo esta edição da conferência subordinada ao tema "A Indústria 4.0 e os Sistemas de Informação".

O projecto Get Innovation tem vindo a promover a preparação do tecido empresarial da região da Lezíria do Tejo para a integração dos princípios da Indústria 4.0 nos seus sistemas organizacionais e produtivos e a incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras. Para além da apresentação do projecto, a NERSANT focará ainda na apresentação o conceito de "fábrica inteligente", dando pistas para uma integração eficaz de sistemas virtuais e os processos produtivos em tempo real, promovendo, assim, a produtividade das empresas.

Para além da apresentação do Get Innovation, a conferência integra ainda a apresentação de outros projectos na área, bem como com a realização de comunicações de conhecidos especialistas internacionais na matéria. O programa e inscrições no evento estão ainda disponíveis em http://capsi2018.apsi.pt. A NERSANT apoia a realização do evento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo