Economia | 13-10-2018 12:57

NERSANT e Agrocluster alertam para perigos da espionagem económica

Serviço de Informações de Segurança promove sessões de esclarecimento em Torres Novas e Santarém.

O crescente número de casos de espionagem económica ocorridos recentemente levou o SIS - Serviço de Informações de Segurança a promover um programa de sensibilização que pretende alertar entidades e empresas em Portugal para as ameaças de espionagem, sensibilizando-as para a importância da protecção do conhecimento. O programa vai estar no Ribatejo e as sessões de esclarecimento realizam-se dia 24, em Torres Novas, e dia 25, em Santarém, das 15h00 às 16h30, por iniciativa da NERSANT e do Agrocluster.

Através do Programa de Protecção do Conhecimento SIS, as organizações portuguesas são desafiadas a reflectir sobre a importância de proteger o conhecimento e a informação sensível, num mundo concorrencial e simultaneamente aberto às parcerias e às oportunidades da globalização.

Contextualizar a realidade nacional relativamente às questões da segurança e da espionagem, identificar actores e métodos de atuação da espionagem económica, partilhar casos concretos e recentes que visaram entidades nacionais, e identificar um conjunto de sugestões que permitam reforçar os níveis de segurança, são alguns dos objetivos

Para além da exposição do fenómeno da espionagem e da comunicação de alguns conselhos de segurança, os seminários darão ainda a conhecer alguns casos práticos, com possibilidade de debate e esclarecimento de dúvidas por parte da plateia.

As sessões são de presença gratuita para todos os interessados, mas carecem de inscrição obrigatória no portal da NERSANT, emwww.nersant.pt. O Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos está também disponível para esclarecimentos adicionais sobre as sessões, através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo