Economia | 19-10-2018 18:02

ISLA Santarém regista aumento de 65% no número de novos estudantes

ISLA Santarém regista aumento de 65% no número de novos estudantes
ISLA de Santarém está preparado para corresponder às expectativas e necessidades dos alunos - foto DR

Instituição regista um aumento no número de novos estudantes quer nos cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) quer nas licenciaturas.

A sessão de recepção aos novos estudantes do ISLA Santarém contou com a presença dos embaixadores do ISLA, Mafalda Marafusta e Vasco Ribeiro Santos e decorreu com grande participação da comunidade académica que recebeu os novos estudantes no primeiro dia na instituição, iniciando-se desta forma a integração dos novos membros na família ISLA.
Em ambiente de grande entusiasmo e com lotação esgotada, os embaixadores deram as boas vindas aos novos estudantes incentivando-os a investir neste percurso da sua vida pessoal e académica e lembraram a importância da formação superior e desejaram o maior sucesso a todos os que apostaram no ISLA, uma escola de excelência.


O director do ISLA, professor Domingos Martinho, saudou todos os estudantes, agradeceu a cada vez maior confiança que os estudantes depositam no ISLA, dirigindo uma palavra de incentivo aos que agora iniciam o seu percurso académico. Referiu ainda que a escola tem consciência das responsabilidades que assume com cada um dos estudantes que escolhe o ISLA e está preparada para corresponder às expectativas e necessidades de todos.


Domingos Martinho referiu que a oferta do ISLA se mantêm estável em relação ao ano anterior e engloba sete cursos TeSP, seis cursos de licenciaturas e dois cursos de mestrado. Na área dos mestrados regista-se a única novidade em relação ao ano lectivo anterior com a abertura do novo mestrado em Gestão de Empresas acreditado pela A3ES com a avaliação máxima.


Informou ainda que a instituição regista um aumento 65% no número de novos estudantes quer nos cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) quer nas licenciaturas, depois de em 2017/2018 se ter registado um aumento de estudantes na ordem dos 60% em relação ao que se havia verificado no ano lectivo 2016/2017. Acrescentou ainda que as candidaturas se encontram abertas até ao final do mês de Outubro pelo que é previsível que estes números venham a ser ainda mais expressivos.


Filipa Martinho, delegada do administrador, felicitou os novos estudantes por terem escolhido o ISLA para continuar o seu percurso académico. Referiu ainda que o ISLA dispõe de uma estrutura empenhada e disponível para os acompanhar em todas as situações quer da sua vida académica quer noutras situações em que necessitem de ajuda ou apoio.
O presidente da associação de estudantes do ISLA, Nuno Monsanto saudou os novos colegas garantindo-lhes que fizeram uma escolha que os vai marcar para toda a vida, pois o ISLA é uma grande família.


A provedora do estudante, engenheira Cristina Pires, apresentou-se aos estudantes, lembrou a importância das suas funções, assegurando todo o empenho para a resolução de alguma situação que possa ocorrer.
A sessão terminou com um convívio que constitui mais uma oportunidade de reforçar os laços de amizade e espírito académico entre toda a comunidade ISLA.

Veja mais notícias de economia no caderno económico de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo