Economia | 09-11-2018 12:30

NERSANT com formação gratuita para empresas

Iniciativa permite às entidades empregadoras facultar a formação profissional exigida por lei, sem qualquer custo

Já está disponível para os colaboradores das empresas da região do Ribatejo, o projecto de Formação Modular Certificada promovido pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém. Financiado pelo Fundo Social Europeu e Estado Português, este projecto de formação visa potenciar a empregabilidade da população activa.

A formação é inteiramente gratuita, pelo que as empresas da região que pretendam cumprir a obrigação legal de facultar 35 horas de formação anual a cada um dos seus colaboradores, podem desde já efectuar a inscrição dos mesmos. A participação na formação pode conferir a cada formando o pagamento de um subsídio de alimentação no valor de 4,77 euros por dia.

No plano de formação financiada da NERSANT estão disponíveis cursos nas áreas comportamental; Línguas; Comércio; Marketing; Logística; Contabilidade e fiscalidade; Gestão; Secretariado; Qualidade; Direito; Informática; Indústrias alimentares; Saúde; Segurança e saúde no trabalho; Serviço de apoio a crianças e jovens e Trabalho social e orientação.

Há ainda a possibilidade de realizar formação para uma única empresa/entidade, desde que reúna um mínimo de 15 formandos por cada acção que pretenda realizar. A calendarização das acções e inscrição nas mesmas pode ser feita no portal da associação empresarial, em www.nersant.pt. Para mais informações, os interessados podem contactar o Departamento de Formação e Qualificação através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo