Economia | 19-11-2018 07:00

Alunos de Turismo da Universidade de Coimbra vieram conhecer o projecto Viver o Tejo

Estudantes estiveram na NERSANT, em Torres Novas, no âmbito de uma visita de estudo

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém recebeu na manhã de 14 de Novembro, na sua sede em Torres Novas, um grupo de alunos do curso de licenciatura de Turismo, Território e Patrimónios do Departamento de Geografia e Turismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, para conhecer o seu projecto Viver o Tejo, que integra a oferta turística regional.

Os 43 alunos, que iniciaram a visita de estudo precisamente na NERSANT, pretenderam conhecer a associação empresarial e os projectos que tem desenvolvido na área do turismo, em particular, o projceto Viver o Tejo. À comitiva, foi apresentado o portal do projecto - www.viverotejo.pt - onde a NERSANT organiza e mostra, em diferentes rotas ou roteiros, a oferta turística do Ribatejo.

Para além da apresentação de alguns locais emblemáticos da região, o portal mostra ainda as diferentes possibilidades ao nível do alojamento, da restauração e dos eventos, onde as diversas empresas da região se encontram organizadas nos diferentes pacotes disponíveis.

Na apresentação, a NERSANT fez questão de afirmar que, apesar de este ter sido um projecto inicialmente financiado, o mesmo já não o é hoje em dia, mantendo a associação o seu trabalho de divulgação do portal e da angariação de empresas para o mesmo diz respeito. Foi ainda referido que as empresas interessadas em mostrar-se neste portal, o podem fazer de forma totalmente gratuita.

Após a apresentação, os alunos e docentes fizeram algumas perguntas sobre a rede de parceiros do projecto Viver o Tejo e sobre o funcionamento do portal. Mostraram-se ainda surpreendidos com a diversidade e potencialidades desta região. Logo de seguida, os alunos seguiram para alguns dos ex-líbris regionais apresentados no portal: nomeadamente Vila Nova da Barquinha e Golegã.

O projecto Viver o Tejo conta, neste momento, com 223 empresas aderentes. Os interessados em integrar o projecto podem fazê-lo, bastando para tal enviar a sua solicitação para o e-mail geral@viverotejo.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo