Economia | 11-01-2019 10:56

Guia do Enoturismo do Ribatejo apresentado em Almeirim

Guia do Enoturismo do Ribatejo apresentado em Almeirim

A brochura apresenta os municípios de Azambuja, Almeirim, Santarém, Coruche, Alpiarça, Rio Maior, Benavente e Salvaterra de Magos.

Foi apresentado ontem, dia 11 de Janeiro, em Almeirim, o Guia de Enoturismo do Ribatejo. Trata-se de uma brochura que vai estar, a um preço simbólico, nas diversas câmaras municipais, na FNAC e na Bertrand, bem como nas feiras do livro de Lisboa e Porto. "Os turistas têm agora à disposição uma recolha das casas vitivinícolas da região da Lezíria do Tejo que podem ser visitadas e onde se pode fazer uma prova de vinhos", explicou Ceia da Silva, presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

O guia é da autoria da jornalista Maria João Almeida, que teve o apoio da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo e inclui os municípios de Azambuja, Almeirim, Santarém, Coruche, Alpiarça, Rio Maior, Benavente e Salvaterra de Magos.

Para Pedro Ribeiro este guia é uma "mais valia" não só para o município, mas para a região da Lezíria, aludindo à ideia de que só trabalhando em conjunto "é que tornamos a região forte".

Luís Castro, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, também defendeu a ideia da união entre municípios para a captação de turistas e sublinhou a proximidade com a capital do país. "Estamos perto de Lisboa e do aeroporto e este guia é muito importante para conseguirmos captar turistas estrangeiros nestes locais estratégicos".

O guia está escrito em português e inglês, para abranger um maior número de turistas. Inclui simbologia que permite rapidamente ao leitor perceber se o enoturismo faz visitas à adega ou às vinhas, se possui loja, se é possível fazer provas, se o espaço tem restaurante ou outra área para degustações gastronómicas ou, até mesmo, alojamento. Está ainda a ser preparado um mapa que vai ser anexado ao guia.

Esta edição enquadra-se no Projecto Organização, Estruturação e Promoção Empresarial do Enoturismo do Alentejo e Ribatejo, apoiado pelo PO Regional Alentejo 2020 e constitui uma acção colectiva liderada pela Entidade Regional de Turismo, que junta a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e a Associação de Produtores de Vinho da Costa Alentejana.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo