Economia | 12-02-2019 09:13

Mais um ciclo do AgriEmpreende para novas ideias e produtos agroalimentares

Terceira acção para capacitar empreendedores decorre na Startup Santarém.

O terceiro ciclo do projecto que potencia novas ideias de negócio e novos produtos no sector agro-alimentar vai decorrer na Startup Santarém. Esta fase do AgriEmpreende tem lugar entre os dias 14 de Fevereiro e 7 de Março destina-se a empreendedores do Ribatejo e região do Centro. O projecto AgriEmpreende tem como entidade líder o AgroCluster e como co-promotor o InovCluster.

Os temas deste ciclo de workshops são: Destruição Criativa (14 de Fevereiro); Os 3 W’s e a Produção (15 de Fevereiro); Segmentação de Clientes (21 de Fevereiro); A importância dos canais de distribuição (22 de Fevereiro); Como operacionalizar o negócio (1 de Março) e A realidade dos números (7 de Março). O projecto tem como objectivo sensibilizar os empreendedores para as dificuldades que todos os projectos enfrentam nas suas fases iniciais, nomeadamente a sobrevalorização do mercado e do interesse dos clientes, as formas de atingir o mercado ou mesmo de minimizar o investimento e financiar o negócio.

A capacitação vai realizar-se às quintas e sextas-feiras, das 10h00 às 11h30. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas através do e-mail geral@agrocluster.com. O projecto AgriEmpreende visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de apoio ao empreendedorismo que potencia a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e novas empresas na fileira agro-alimentar, especialmente ao nível do empreendedorismo qualificado e criativo, no Ribatejo e na região Centro.

Tem como objectivos gerais reforçar a competitividade das PME, a promoção do espírito empresarial, o empreendedorismo qualificado e criativo e a identificação de novas ideias de negócio a nível internacional. Visa também a criação de metodologias de Co-criação a implementar nas infraestruturas de incubação e o estímulo de novos processos de criação de negócios. Entre os projectos desenvolvidos encontram-se, para além do Ciclo de Workshops, concursos de ideias de negócios e programas de aceleração.

O AgriEmpreende é promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo