Economia | 17-04-2019 08:25

Nersant levou digitalização das empresas a debate na Finlândia

Associação Empresarial da Região de Santarém é a representante nacional no projecto FuturE.com.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém reuniu com os parceiros do projecto europeu FuturE.com na Finlândia sob o mote do E-procurement. A associação é a representante nacional nesse projecto que pretende explorar a digitalização da economia com o objectivo de aumentar o comércio electrónico B2B.

Inserido no âmbito do programa europeu Interreg Europe, o projecto FuturE.com visa melhorar a implementação de políticas e programas de desenvolvimento regional, em programas específicos de investimento para crescimento e emprego, apoiando as pequenas e médias empresas (PME) em todas as etapas do seu ciclo de vida, tendo por base a inovação.

Melhorar a eficácia e o impacto dos diversos instrumentos de política utilizados nos oito países da parceria (Alemanha, Dinamarca, Grécia, Itália, Lituânia e Reino Unido, além de Portugal e Finlândia), estimulando a exploração da digitalização por parte das PME, é um objectivo para incrementar a competitividade e o crescimento das empresas.

O FuturE.com pretende apoiar as PME para aproveitar ao máximo a digitalização, examinando em conjunto com as Autoridades Regionais/Locais e com as Agências de Desenvolvimento, formas de implementação de políticas com vista a ajudar as mesmas a seguir este caminho. Esse trabalho de análise e discussão foi feito na reunião organizada na Finlândia pelos parceiros locais, entre os dias 19 e 21 de Março, e que teve como objecto de estudo o e-procurement, que se refere à automação de todas as etapas necessárias para realizar compras B2B. Ao contrário do e-commerce tradicional, que permite apenas a compra e venda online, o e-procurement abrange desde a prospecção de fornecedores até ao fecho da compra em si.

O programa Interreg Europe conta com o financiamento do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo