Economia | 12-05-2019 08:48

Nersant lança projecto de literacia financeira INOVFIN

Torres Novas recebe a 14 de Maio a acção de lançamento do projecto Ribatejo INOVFIN que promove novos modelos para facilitação do acesso ao financiamento à inovação por parte das PME.

A Associação Empresarial da Região de Santarém lança na próxima terça-feira, 14 de Maio, o projecto financiado Ribatejo INOVFIN. No workshop de lançamento, a decorrer na sede da Nersant, em Torres Novas, vai falar-se dequalificação financeira, inovação e modelos de financiamento. O projecto, financiado pelo Compete 2020, pretende aumentar a informação, literacia e qualificação das PME na temática financeira, aumentando as competências das pequenas e médias empresas nesta área, melhorando as suas performances. Pretende também promover a inovação e a interligação entre PME e as entidades do sistema nacional de inovação, aumentando o número de pequenas e médias empresas com actividades de inovação e apresentar novos modelos para facilitação do acesso ao financiamento à inovação e ao crescimento.

Na sessão de lançamento, de presença gratuita, a Nersant vai apresentar as actividades e os resultados esperados do projecto, ao mesmo tempo que irá sensibilizar as empresas para as temáticas da qualificação financeira, inovação e modelos de financiamento.

Qualificação Financeira: boas práticas de gestão financeira”, “Modelos Financeiros: Ferramentas de gestão e planeamento de custos financeiras das empresas” e “A Inovação e o Financiamento: Oportunidades existentes para o financiamento da inovação tecnológica” são os painéis que constam no programa do evento. Será ainda lançado um concurso de inovação empresarial, cujos parâmetros serão apresentados à plateia.

As inscrições para a acção podem ser feitas no portal www.nersant.pt. Para mais informações, está disponível o Departamento Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da Nersant através dos contactos 249 839 500 ou inovfin@nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo