Economia | 18-05-2019 07:00

Nersant traz do Canadá oportunidades de negócio para empresas da região

Nersant traz do Canadá oportunidades de negócio para empresas da região
ECONOMIA

Missão empresarial decorreu no início deste mês. Viagem teve como objectivo reforçar a atracção de investimento e identificar oportunidades de exportação.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém regressou a 4 de Maio do Canadá, depois de cinco dias de trabalho de prospecção de negócios em Toronto. A viagem empresarial teve como objectivo reforçar a atracção de investimento e identificar oportunidades de exportação e abriu a perspectiva de várias oportunidades de negócio para as empresas da região.

O trabalho de prospecção teve início em Toronto, com a realização de uma sessão sobre as oportunidades de negócio desse mercado para as empresas portuguesas, onde esteve presente Raul Travado, delegado da AICEP em Toronto. Seguiu-se a apresentação das oportunidades de investimento no Ribatejo, sessão onde marcaram presença Ana Bailão, vice-presidente do município de Toronto, e Marisol Ribeiro, representante da Caixa Geral de Depósitos de Toronto, bem como diversos empresários e investidores canadianos.

No dia seguinte realizaram-se, no Toronto’s Chelsea Hotel, sessões abertas à visita dos agentes económicos, onde a Nersant aproveitou para dar a conhecer a região do Ribatejo e as oportunidades de negócio inerentes à mesma, com a presença de Eduarda Lee Sousa-Lall, presidente da Federation of Portuguese-Canadian Business & Professionals.

Foi ainda realizada uma sessão em parceria com a Brampton Board of Trade e com a Brampton City Council, promovida e potenciada por Anurag Sinha, um empresário canadiano que tem sido presença assídua, nos últimos anos, no Nersant Business, encontro internacional de negócios organizado pela associação empresarial e realizado anualmente em Tomar.

Durante a viagem, a Nersant procurou a atracção de investimento para a região, bem como a identificação de oportunidades de investimento no Canadá. No cumprimento deste objectivo, e paralelamente aos encontros realizados, a associação marcou também presença na SIAL, onde procurou oportunidades de negócio ao nível dos produtos alimentares.

Para mais informações sobre o plano de internacionalização da Nersant pode contactar a associação através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo