Economia | 22-05-2019 17:49

Campeonato das profissões CENFIM a 24 de Maio no CNEMA

Com aquele encontro o CENFIM pretende realçar o papel do sistema de aprendizagem como importante vector na qualificação dos recursos humanos do sector metalúrgico e electromecânico.

O 2º Encontro Nacional de Jovens do CENFIM (Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica) no dia 24 de Maio no CNEMA, em Santarém, é o culminar do 5º CENFIM Skills (Campeonato das Profissões) e 3º CENFIM Skills da Lusofonia que vão decorrer de 21 a 23 de Maio de 2019. Com aquele encontro o CENFIM pretende realçar o papel do sistema de aprendizagem como importante vector na qualificação dos recursos humanos do sector metalúrgico e electromecânico, bem como a competitividade que distingue todos os seus formandos, patente nos Campeonatos das Profissões – 5º CENFIM Skills e também o espírito de cooperação de que estão imbuídos através do 3º CENFIM Skills da Lusofonia.

No encontro, que tem início às 11h00, com as intervenções do presidente do conselho de administração do CENFIM, Manuel dos Santos Rosa e do director do CENFIM, Manuel Grilo, participa o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves e o ministro do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, que falará por volta das 11h20. O encerramento do encontro será feito, pelas 16h45, pelo secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita.

O tema “Sistema de Aprendizagem – Virtualidades e Desafios – Que Futuro”, da parte da manhã e a assinatura de Acordos de Cooperação Portugal/Cabo Verde, bem como a entrega das medalhas do Campeonato das Profissões, da parte da tarde, são outros momentos importantes.

Numa nota de imprensa, o CENFIM explica que foram melhorados os critérios de selecção dos seus formandos no Campeonato das Profissões que se realiza de dois em dois anos, desde 2010, e realiza o Campeonato dos Palops desde 2015. Este último tem este ano a participação de Cabo Verde pela primeira vez. Aquele país junta-se a Portugal, Angola e Moçambique. No campeonato Nacional das Profissões CENFIM Skills participam mais de 100 concorrentes e cerca de 80 jurados oriundos de 12 dos 13 Núcleos do CENFIM.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo