Economia | 09-06-2019 07:00

Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo inaugura três novos percursos pedestres

Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo inaugura três novos percursos pedestres
PROMOÇÃO

Golegã, de Alpiarça e de Salvaterra de Magos são os três próximos municípios a inaugurar caminhos a figurar no Guia de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo.

A Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo inaugura nos dias 9, 10 e 16 de Junho os percursos dos municípios da Golegã, de Alpiarça e de Salvaterra de Magos, a figurar no Guia de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo. As iniciativas estão marcadas para as 9h30 e inclui uma caminhada inaugural.

O percurso na Golegã é inaugurado no domingo, dia 9, e tem início na Rua João Vieira, em Mato Miranda. Já o caminho de Alpiarça é inaugurado no feriado nacional, dia 10, com partida junto ao edifício do restaurante na Reserva Natural do Cavalo Sorraia. O terceiro percurso a ser inaugurado é o de Salvaterra de Magos. O evento está marcado para domingo, dia 16, e tem início no Largo dos Avieiros no Escaroupim.

A recordar que a Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo já inaugurou os percursos de Coruche (13 de Abril), de Santarém (4 de Maio) e do Cartaxo (8 de Junho).

O guia é promovido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e conta com a colaboração do município, bem como das restantes autarquias da Lezíria do Tejo e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Este é um dos onze percursos pedestres que compõe o Guia de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo. Para cada percurso existe uma ficha técnica que informa sobre a extensão, duração prevista, um mapa com o traçado do percurso e os elementos mais relevantes no local.

Cada percurso permite o acesso a um ficheiro que pode transferir para o equipamento GPS e também a um ficheiro que permite visualizar os mapas dos itinerários propostos na internet.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo