Economia | 10-06-2019 08:39

Prémio de Inovação Empresarial com candidaturas abertas até ao final do mês

Nersant premeia iniciativas inovadoras das pequenas e médias empresas. Valorizar o Ribatejo e disseminar bons exemplos são objectivos da distinção no âmbito do projecto InovFin.

Para promover a inovação nas pequenas e médias empresas (PME) do Ribatejo, a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém lançou no início de Maio o Prémio de Inovação Empresarial. Uma iniciativa no âmbito do projecto financiado Ribatejo InovFin que pretende valorizar os bons exemplos de inovação realizados por PME sediadas na região de Santarém.
Disseminar bons exemplos e valorizar o Ribatejo empreendedor são alguns dos objectivos do prémio, orientado para distinguir iniciativas inovadoras num estado de maturação avançado, já com resultados mensuráveis, permitindo evidenciar o seu impacto, actual ou potencial, em termos de competitividade empresarial. As iniciativas inovadoras devem consistir em novas ou significativamente melhoradas soluções para a empresa, quer seja um novo produto, processo, método organizacional ou de marketing, implementadas nos últimos três anos.
No âmbito deste concurso, com candidaturas a decorrer no portal do projecto Ribatejo InovFin, até 28 de Junho, vão ser destacadas três ideias inovadoras, sendo que o júri pode ainda atribuir, no caso de se justificar, menções honrosas a outras iniciativas empresariais inovadoras candidatas.
O Ribatejo InovFin é um projecto apoiado pelo COMPETE 2020 e promovido pela Nersant, que visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo