Economia | 24-06-2019 07:08

Abrantes recebe workshop sobre inteligência artificial

Luís Paulo Reis do Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Computadores da Universidade do Porto, é o orador convidado para o workshop de 26 de Junho.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém realiza a 26 de Junho, pelas 14h30, em Abrantes, um workshop sobre a importância da inteligência artificial e do blockchain para as PME. Luís Paulo Reis, do Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Computadores da Universidade do Porto, é o orador convidado para o evento com inscrições gratuitas.

O inicio do seminário é marcado pela apresentação do Ribatejo InovFin - projecto financiado que a Nersant dinamiza na região e ao abrigo do qual se realiza o seminário. Segue-se a intervenção de Luís Paulo Reis, que abordará as principais áreas de aplicação da inteligência artificial e do blockchain, bem como possíveis aplicações em contexto empresarial, com a apresentação de casos concretos de empresas, nomeadamente a Optimizer e a VPS.

André Alvarim, da Sociedade Portuguesa de Inovação, modera a mesa redonda onde haverá espaço para a colocação de questões.

O Ribatejo InovFin financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, visa promover no Ribatejo, a inovação, a literacia e a qualificação financeira e o acesso a novos modelos de financiamento, através da dinamização de um conjunto de actividades e da criação de um conjunto ferramentas abertas à comunidade empresarial.

As inscrições podem ser feitas no portal da Nersant em www.nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo