Educação | 08-01-2017 20:01

Quatro mil assinaturas pedem obras na escola de Vialonga

Quatro mil assinaturas pedem obras na escola de Vialonga

Associação de pais entregou documento ao executivo municipal.

Foram reunidas em abaixo-assinado, pela associação de pais da escola básica dos segundos e terceiros ciclos de Vialonga, mais de quatro mil assinaturas para pressionar o Governo a intervir naquela escola, que tem falta de condições para os alunos.

O documento com as assinaturas foi entregue ao executivo municipal na última reunião pública de câmara, realizada precisamente em Vialonga. José Luís Vieira, presidente da associação de pais, lembrou que os encarregados de educação “estão cansados de esperar” por soluções e que só o “trabalho exemplar” dos professores e funcionários tem evitado males maiores. A escola é da responsabilidade do Ministério da Educação.

O vice-presidente do município, Fernando Paulo Ferreira (PS), explica que a câmara está empenhada em estabelecer um contrato programa com o Governo em que avança com as obras e será depois ressarcida do investimento realizado, sendo que há “uma grande expectativa” de que o documento virá a ser concretizado. “Há trabalhos de melhoria que são urgentes e têm de avançar, como o alargamento para reduzir os horários duplos e a elevada pressão de alunos. Esperamos todos ter este contrato programa assinado nos próximos tempos”, referiu. O autarca lembrou que o investimento “será o possível” e que por isso haverá tempo para no futuro se ir discutindo com a comunidade educativa outros detalhes da obra.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo