Educação | 31-01-2017 00:02

Politécnico de Castelo Branco recebe certificado de conformidade da qualidade

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) recebeu o certificado de conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de acordo com a norma ISO 9001:2015, atribuído pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação), organismo líder do mercado da certificação em Portugal. O certificado, que abrange a realização dos processos de gestão, de avaliação e melhoria e dos serviços de recursos humanos, académicos e de acção social, e órgãos e serviços de apoio à gestão, é o reconhecimento formal de que o Sistema de Gestão da Qualidade do IPCB se encontra consolidado e em conformidade com os padrões internacionais de certificação.

O presidente do IPCB, Carlos Maia, classificou o momento de grande simbolismo e importância para a instituição, salientando três razões fundamentais: em primeiro lugar por reflectir o trabalho realizado por docentes e funcionários da instituição, que permitiu a concretização de um importante objectivo para o ano de 2016; em segundo lugar porque traduz o reconhecimento por parte de uma entidade externa competente, das boas práticas de gestão utilizadas no IPCB; em terceiro, por se tratar de um processo de transição da norma ISO 9001:2008 para a norma ISO 9001:2015 que poderia ser efectuado até Dezembro de 2018 e foi alcançado pelo IPCB em Dezembro de 2016.

O certificado foi entregue pela adjunta do CEO da APCER, Dora Gonçalo, que manifestou estar muito satisfeita em participar num momento “tão importante” na vida de uma instituição. Para Dora Gonçalo, a decisão do IPCB em certificar a qualidade, especialmente nesta fase de transição da norma, é “altamente meritória e traduz o empenho da instituição em manter a qualidade dos seus serviços, revelando uma capacidade e profissionalismo bem vincados”, disse. E acrescentou que seria importante que o “investimento do IPCB na qualidade fosse tomado como exemplo a seguir por outras instituições do nosso país e, em particular, do sistema educativo em Portugal”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo