Educação | 01-04-2017 15:15

Dia Aberto na Escola Profissional de Ourém e Escola de Hotelaria de Fátima

Objectivo desta actividade é dar a conhecer às comunidades onde se integram as escolas.

A Escola Profissional de Ourém (EPO) e a Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) vão realizar, nos dias 3 e 4 de Abril, o Dia Aberto. O objectivo desta actividade é dar a conhecer às comunidades onde se integram as escolas e, “muito especialmente”, aos jovens que actualmente frequentam o 9º ano de escolaridade, as especificidades do ensino profissional dual e a dinâmcia de ambas as escolas.

“Pretende-se apresent a oferta formativa para o próximo ano lectivo, dar um enfoque às componentes técnicas dos cursos através da realização de actividades práticas, conhecer os equipamentos disponíveis e visitar as instalações.

O objectivo central é proporcionar, no período curto da visita, o conhecimento do ambiente vivido nas duas escolas, podendo trocar impressões e esclarecer dúvidas com professores e futuros colegas”, refere a direcção de ambas as escolas em nota de imprensa.

Na EPO, os visitantes vão poder assistir a demonstrações técnicas nas áreas da Metalomecânica, Mecatrónica Automóvel, Electrónica, Automação e Comando, Informática, Gestão, Design e Frio e Climatização.

Os alunos vão poder desenvolver desmonstrações em todos os equipamentos, nomeadamente a montagem e desmontagem de hardware em computadores, a modelação de peças em CNC, o torneamento de peças mecânicas, a soldadura, a prototipagem e produção de módulos de electrónica e robótica ou como fazer o IRS de forma simples e eficiente.

Na EHF vão realizar-se diversas demonstrações na área da cozinha e da pastelaria, na preparação e confecção de pratos e bebidas, no serviço de mesa e ainda nas áreas do turismo e recepção. O Dia Aberto vai decorrer entre as 13h30 e as 17h30.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo