Educação | 25-04-2017 00:01

Aluno da Escola Solano de Abreu venceu concurso de ideias em Abrantes

Aluno da Escola Solano de Abreu venceu concurso de ideias em Abrantes
ABRANTES

Tiago Queirós, aluno da Escola Secundária Solano de Abreu, em Abrantes, foi o vencedor da edição 2017 do High School Innovation Summit, concurso de ideias de produtos e serviços inovadores, com recurso às tecnologias, que decorreu no dia 19 de Abril, no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede.

A ideia vencedora consta da criação de uma plataforma agregadora de prestação de serviços múltiplos. O vencedor terá a possibilidade de desenvolver o seu projecto em parceria com a Plataforma Lusídeias do grupo Compta, instalada no Parque Tecnológico.

Em segundo lugar ficou o aluno Bernardo Monteiro Rosa, da Escola Profissional de Torres Novas, que apresentou um projecto de uma plataforma agregadora do historial clínico de fácil acesso a profissionais de saúde, meios de emergências, etc… Pedro Moreira e Luís Paulo, alunos da Escola Profissional de Torres Novas, conquistaram a terceira posição com uma party list.

As ideias apresentadas assentaram em áreas diferenciadas, desde o turismo, saúde, música ou economia. Aberto à participação de alunos finalistas dos ensinos secundário e profissional da região, a edição deste ano contou com a presença de cerca de 300 jovens, oriundos de escolas dos concelhos de Abrantes, Tomar, Alcanena, Vila Nova da Barquinha e Torres Novas.

Para além da competição, os alunos tiveram oportunidade de participar em workshops dedicados às áreas da tecnologia e do empreendedorismo. Aos prémios atribuídos aos vencedores, acrescem bolsas de estudo, bem como estágios de Verão a decorrer numa das empresas associadas.

Este concurso de ideias que pretende estimular a criatividade, inovação e empreendedorismo junto dos alunos é organizado anualmente pela Escola Superior de Tecnologia de Abrantes – Instituto Politécnico de Tomar, o Município de Abrantes, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, o TAGUSVALLEY e a Plataforma Nacional de Inovação Lusideias do Grupo Compta.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo