Educação | 31-05-2017 15:00

Alunos de escolas da região em destaque no Jovem Talento da Gastronomia

Ex-aluno da Escola de Hotelaria de Fátima, Luís Moleiro, venceu a última etapa regional do concurso na categoria Tradição com arroz Bom Sucesso.

O ex-aluno da EHF (Escola de Hotelaria de Fátima), Luís Moleiro, actualmente a trabalhar na Cafetaria Mensagem do Hotel Altis Belém, em Lisboa, venceu a 3.ª e última etapa regional do concurso Jovem Talento da Gastronomia, na categoria Tradição com arroz Bom Sucesso, que decorreu a 23 de Maio, nas instalações da EHF.

Em prova estiveram mais alunos da EHF, Tomás Ferreira, do 2.º ano de Restaurante/Bar, na categoria de Barmen INTER, Filipa Santos, do 3.º ano de Cozinha/Pastelaria, na categoria Cozinha Makro, e Samuel dos Santos, do 3.º ano de Cozinha/Pastelaria, na categoria Pastelaria Sical.

Além do ex-aluno da EHF, nesta etapa regional os restantes vencedores foram Ana Trindade, João Lino e Lara Figueiredo da Escola Profissional Vale do Tejo e José Martins e Rafael Portásio, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Esta é a 6.ª edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia. Esta iniciativa da Inter-Magazine - Edições do Gosto é composta por três etapas regionais e culmina na final nacional que reúne os concorrentes com melhores pontuações e onde o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso.

Trata-se de um concurso composto por seis provas distintas: quatro da área da Cozinha/Pastelaria (Cozinha Makro, Cozinha com Legumes Bonduelle, Tradição e Inovação com Arroz Bom Sucesso e Pastelaria Sical), e duas da área de Restaurante/Bar (Barmen Inter e Petiscos com Super Bock Selecção 1927).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo