Educação | 31-10-2017 13:30

Escola de Abrantes vai deixar de pagar à Parque Escolar

Deputados do PSD e PS levam problemas da Secundária Dr. Manuel Fernandes ao ministro.

Os deputados, Duarte Marques do PSD e Jorge Lacão do PS, entregaram um requerimento à Mesa da Assembleia, dirigido ao Ministro da Educação em que perguntam se o mesmo está disponível para fazer com que a empresa Parque Escolar cumpra os contrato de manutenção celebrados com o Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Fernandes

Naquele documente fazem alusão ao facto de o Director do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Fernandes, Alcino Hermínio, ter anunciado durante as celebrações dos 50 anos do antigo liceu (que deu origem à Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes hoje integrada no Agrupamento 9 que irá suspender o pagamento da renda à Parque Escolar até que a empresa "dê inicio à execução de um calendário credível de manutenção e resolução dos problemas existentes”.

Os dois deputados, embora de partidos diferentes, perguntam também se o governo considera a possibilidade de transferir a posse do antigo edifício da “residência de estudantes” para o Agrupamento de Escolas e se o Ministério tem previsto algum plano de reequipamento informático para as escolas públicas, que permita resolver a falta de equipamento informático e audiovisual do agrupamento de escolas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo