Educação | 01-06-2018 08:53

Cursos profissionais em escola do Tramagal

Iniciativa resulta de uma parceria entre autarquias, empresas e Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira.

A Câmara de Abrantes, a Junta de Freguesia de Tramagal, o Agrupamento de Escolas nº 2 de Abrantes e as empresas Mitsubishi Fuso Truck Europe e Futrimetal vão assinar um protocolo com vista à criação e funcionamento dos cursos profissionais de Técnico de Soldadura e Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica (nível IV) na Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira, no Tramagal. Essa formação vai permitir aos futuros alunos o contacto com a realidade e a futura profissão, logo a partir do 1º ano.

Segundo informa a Câmara de Abrantes, esses dois cursos foram propostos ao Ministério da Educação e vão estar disponíveis na rede de oferta formativa do concelho, estando alinhados com o Projecto Educativo Municipal (PEM), nomeadamente nos eixos da oferta formativa que se quer capaz de contribuir e minimizar as dificuldades de recrutamento em determinadas especialidades e a articulação entre escolas e outras instituições e empresas.

As aulas teóricas vão decorrer nas instalações da Escola Octávio Duarte Ferreira e, como factor de inovação, os alunos vão dispor de formação em contexto de trabalho nas duas empresas signatárias do protocolo desde o 1º ano. O anúncio foi feito na última reunião do executivo da Câmara de Abrantes, onde foi aprovada a minuta do protocolo a firmar entre as várias entidades.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo