Educação | 06-06-2018 13:37

Escola Básica Vale Aveiras inaugura auditório

Escola Básica Vale Aveiras inaugura auditório
Foto O MIRANTE

Câmara de Azambuja financiou a pavimentação da sala e no total vai investir cerca de 10 mil euros nesta intervenção.

A Escola Básica de Vale de Aveiras, em Aveiras de Cima, concelho de Azambuja inaugurou, na segunda-feira, 4 de Junho, um auditório, com 62 lugares.

A escola carecia de um auditório onde alunos pudessem assistir a palestras e outros eventos pedagógicos. Neste sentido, a direcção apresentou à Câmara de Azambuja, em Dezembro último, um projecto para a reconversão de uma sala de aula em auditório. Ao município foi solicitado apoio para realização da obra, incluindo colocação de mobiliário e material de apoio pedagógico.

“Por força das necessidades tivemos de investir num espaço que pudesse reunir mais do que uma turma, em simultâneo, para podermos desenvolver actividades em grupo”, disse a O MIRANTE, o director do Agrupamento, António Jorge Gonçalves da Conceição Pedro.

Segundo Sílvia Vítor, vereadora da educação, a Câmara de Azambuja financiou a pavimentação da sala e no total vai investir cerca de 10 mil euros nesta intervenção. Luís de Sousa, presidente da autarquia garantiu que vai ser colocado o restante material, acordado entre as duas entidades.

O Agrupamento investiu cerca de 7 mil euros nesta modificação e a mão-de-obra foi assegurada pela prata da casa. “Foram os nossos funcionários que realizaram as intervenções”, vincou o diretor.

A empresa Cisterluso, sediada em Rio Maior desenvolveu, nas suas instalações o material de elevação para o auditório e reduziu o orçamento em cerca de 80 por cento. Nuno Pereira, CEO da Cisterluso disse a O MIRANTE que “a empresa quis ajudar a escola, depois de conhecer a sua realidade”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Médio Tejo