Educação | 16-07-2018 14:20

Concurso para obras na Escola Secundária Maria Lamas

Concurso para obras na Escola Secundária Maria Lamas

O investimento por parte do município vai ser superior meio milhão de euros.

O anúncio do concurso público para a empreitada de "Recuperação da Escola Secundária Maria Lamas - Fase 1" foi publicado em Diário da República no dia 12 de Julho. A intervenção resulta de um acordo entre o Ministério da Educação e a Câmara de Torres Novas, sendo o valor máximo de adjudicação de 1.550.000 euros e o prazo de execução da obra de 360 dias. O investimento por parte do município vai ser superior a 500.000 euros.

A Câmara de Torres Novas compete assegurar a elaboração dos projectos de arquitetura e especialidades para a recuperação desse estabelecimento de ensino. A empreitada privilegia intervenções nos edifícios mais antigos, com excepção das oficinas, prevendo igualmente a remodelação das infraestruturas enterradas e dos campos de jogos ao ar livre.

Segundo informa o município, o projecto prevê uma intervenção profunda ao nível dos balneários e da zona de cozinha e refeitório, no piso 0 do edifício do ginásio, bem como a adaptação dos edifícios às normas legais, nomeadamente no que se refere a mecanismos de protecção contra incêndios, bem como as componentes térmica, redes elétrica, de gás e de água e saneamento.

Haverá ainda uma reorganização dos laboratório e de salas de informática, bem como a criação de mais instalações sanitárias.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo