Educação | 18-07-2018 20:16

Há mais 253 vagas nos Politécnicos de Santarém, Tomar, Castelo Branco e Leiria

Há mais 253 vagas nos Politécnicos de Santarém, Tomar, Castelo Branco e Leiria

Oferta do Instituto Politécnico de Tomar conta com mais 63 vagas.

O concurso nacional de acesso ao ensino superior 2018 abriu esta quarta-feira, dia 18 de Julho. Nos politécnicos da região há mais 253 vagas que em 2017, para preencher até 7 de Agosto, repartidas entre o reforço de vagas de cursos já existentes e criação de novos cursos.

O Instituto Politécnico de Castelo Branco é o que oferece mais vagas novas para 2018, com um total de 74 novos lugares.A Escola Superior Agrária de Castelo Branco tem mais cinco vagas, três para Agronomia e duas para Enfermagem Veterinária, enquanto os cursos de Design de Interiores e Equipamento e de Design de Comunicação e Audiovisual da Escola Superior de Artes Aplicadas registam mais duas vagas cada. A Escola Superior de Educação de Castelo Branco ganhou quatro vagas em Serviço Social e perdeu uma vaga em Educação Básica. A Escola de Gestão de Idanha-a-Nova criou um novo curso, de Gestão, com 35 vagas, há ainda mais cinco vagas para Gestão Hoteleira e outras tantas para Solicitadoria. Fisioterapia, da Escola Superior de Saúde de Castelo Branco disponibiliza mais duas vagas. A fechar as vagas deste politécnico há que considerar as 15 distribuídas de igual forma pelos cursos de Engenharia Electrotécnica e das Telecomunicações, Engenharia Informática e Tecnologias da Informação Multimédia da Escola Superior de Tecnologia.

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) surge em segundo lugar no número de vagas novas disponibilizadas, totalizando mais 72 que no ano anterior. Dentro do IPS, a Escola Superior de Desporto de Rio Maior mantém a oferta de 2017 tanto em termos de vagas como de cursos. Assim como a Escola Superior de Saúde. Já a Escola Superior Agrária de Santarém apresenta dois novos cursos com 20 vagas cada. São eles Tecnologia e Gestão Agroindustrial e Dieta Mediterrânica e Ciência dos Alimentos. Na Escola Superior de Educação de Santarém também há a registar a abertura de um novo curso, Produção Multimédia em Educação, com 25 vagas, e o aumento em cinco vagas para o curso de Educação Social. Cinco vagas é também o aumento de capacidade para o curso de Informática da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém.

A oferta do Instituto Politécnico de Tomar conta com mais 63 vagas. A Escola Superior de Gestão de Tomar tem mais seis vagas disponíveis para o curso de Gestão de Empresas, enquanto a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes abriu o curso de Cinema Documental, com 20 vagas. A Escola Superior de Tecnologias de Tomar tem mais cinco vagas no curso de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, mais sete no curso de Construção e Reabilitação e 25 novas vagas para o curso estreante de Tecnologia Química.

Com 44 novas vagas está o Instituto Politécnico de Leiria, distribuídas entre a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, que aumenta em quatro o número de vagas do curso de Desporto e Bem-Estar. A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Tomar, onde aumentam as vagas para os cursos de Engenharia e Gestão Industrial (5), Engenharia Mecânica (6), Marketing (6), Contabilidade e Finanças (9) e Biomecânica (5). E a Escola Superior de Tecnologia de Turismo e Tecnologia do Mar, com mais duas vagas para o curso de Gestão de Eventos e para o Curso de Animação Turística, e mais cinco lugares para o curso de Biologia Marinha. A Escola Superior de Artes e Design e a Escola Superior de Saúde, dentro do Politécnico de Leiria, mantêm o mesmo número de vagas de 2017.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo