Educação | 10-09-2018 19:46

Novos dirigentes do Politécnico de Santarém tomaram posse

Novos dirigentes do Politécnico de Santarém tomaram posse

José Mira Potes, novo presidente, promete aprofundar as relações com o tecido empresarial e institucional e centrar a acção na qualidade do ensino ministrado nas escolas.

O novo presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPS), José Mira Potes, tomou posse na tarde de segunda-feira, 10 de Setembro, durante uma cerimónia realizada no repleto auditório da Escola Superior Agrária de Santarém.

Na mesma sessão foram ainda empossados os novos vice-presidentes da instituição, Nuno Bordalo Pacheco e João Moutão, e ficou também a saber-se que Teresa Salvador passa a ser a nova administradora do IPS. Substitui no cargo Pedro Carvalho, que se demitiu em Junho último e entretanto foi trabalhar para os serviços jurídicos da Câmara de Santarém.

José Mira Potes deixou nessa mesma tarde a direcção da Escola Superior Agrária para suceder a Jorge Justino à frente do IPS. O professor aludiu às “necessidades de modernização e de melhoria da eficiência organizacional”, contando para isso com o trabalho e experiência de Teresa Salvador, que antes foi administradora do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Melhorar a oferta formativa, adequando-a tanto quanto possível à realidade do mercado de trabalho, é outro objectivo estratégico apontado por José Potes, que reforçou ainda que o Politécnico de Santarém tem que aprofundar o relacionamento com o tecido empresarial e institucional para melhor servir a região.

Ficou também a promessa de uma gestão participada e em consonância com as cinco escolas superiores que integram o IPS, situação que considera inédita.

Notícia completa na próxima edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo