Educação | 15-06-2019 15:00

Politécnico de Santarém aposta em curso de ciências gastronómicas

O Instituto Politécnico de Santarém terá no próximo ano lectivo (2019/2020) uma formação em ciências gastronómicas. ​​​​​​​

O Instituto Politécnico de Santarém terá no próximo ano lectivo (2019/2020) uma formação em ciências gastronómicas. Segundo João Moutão, vice-presidente da instituição, o curso surge integrado na política de implantação regional do instituto e de resposta às necessidades formativas da região.

A formação em ciências gastronómicas será leccionada na Escola Superior Agrária de Santarém e conta com a parceria de diversas entidades da região. “O curso terá uma perspectiva inovadora que pressupõe o olhar desde a própria produção dos alimentos até à sua confecção”, refere João Moutão, acrescentando que Rodrigo Castelo, chefe da Taberna Ó Balcão, e ex-aluno do Politécnico de Santarém, colaborou na elaboração do currículo da nova oferta formativa.

Ciências gastronómicas será um Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) e vem complementar a oferta actual de 25 cursos TeSP nas escolas do IPSantarém. Os TeSP são cursos intermédios que formam quadros técnicos que podem sair directamente para o mercado de trabalho.

“Apostar na diferença entre regiões é fundamental. Não faz sentido que politécnicos que estão geograficamente próximos tenham as mesmas ofertas curriculares”, afirmou José Mira Potes, presidente do instituto, aquando da 5ª Conferência de Cursos TeSP, realizada no passado mês de Abril na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo